Madeira

Tome nota da agenda desta terça-feira, 22 de Novembro

None

Hoje, dia 22 de Novembro, o calendário religioso assinala o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, efeméride que leva o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira e a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia a escolher a data para apresentar os dois mais recentes volumes da ‘Antologia da Música na Madeira’, iniciativa terá lugar na manhã desta terça-feira, Salão Nobre do Conservatório.

Saiba aqui quais são as demais iniciativas que estão agendadas para hoje.

9 horas – São várias as propostas em discussão na Reunião Plenária de hoje na Assembleia Legislativa da Madeira, onde, entre outros assuntos, será discutido o projecto de resolução do Partido Socialista do ‘Programa Regional no Combate ao excesso de peso e obesidade infantil’.

9h30 – Reunião semanal do executivo da Câmara Municipal do Funchal.

10 horas – O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, participa na conferência ‘Economia de Defesa’, que terá lugar no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira – Colégio dos Jesuítas. Este encontro insere-se no Ciclo de Eventos 2022 ‘Revisão do Conceito Estratégico de Defesa Nacional’, organizado pelo Instituto de Defesa Nacional, a Universidade da Madeira e a idD, Portugal Defense, S.A.. Às 11h30 tem lugar a conferência ‘Desafios na Implementação da Economia de Defesa’, com a participação de Rui Caldeira (ARDITI), Catarina Nunes e Paulo Atouguia Aveiro.

11 horas – A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, estará no Caniço Shopping no âmbito do passatempo de Natal ‘Vamos decorar o Caniço Shopping…conservando a Natureza’, no Caniço Shopping.

11h30 – Apresentação de dois novos volumes (7 e 8) da colecção ‘Antologia da Música na Madeira’, editados pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira. A iniciativa acontece no Salão Nobre do Conservatório.

15 horas – O SDPM - Sindicato Democrático dos Professores da Madeira reúne-se com o Partido Socialista para expor algumas das suas preocupações, bem como, para abordar algumas propostas que gostaria de ver discutidas na proposta de Orçamento Regional para 2023. Estão já agendados encontros semelhantes com o grupo parlamentar do JPP e do CDS nos próximos dias.

15 horas – A CDU concretiza uma iniciativa política sobre a valorização e defesa dos trabalhadores da Câmara Municipal do Funchal, numa acção prevista para a Estação dos Viveiros, nas instalações da CMF.

17 horas – É inaugurada a Residência Artística do Ilhéu – ‘Lá em Cima’, no Ilhéu, em Câmara de Lobos, uma obra que foi realizada ao abrigo do Orçamento Participativo da Região de 2019 e que resultou da requalificação e reconversão do antigo infantário do Ilhéu, proposta feita pelo grupo de teatro Metaphora. A inauguração será marcada pela exposição trabalho criativo em curso do ‘Coletivo Inquieto’ e uma performance musical de ‘Post Fátima’. 

18h30 – Governo Mais Próximo vai até ao concelho da Calheta. A sessão, que contará com a presença de Rita Andrade, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, terá lugar no auditório da Casa das Mudas, onde serão apresentados os vários programas de apoio social que o Governo Regional disponibiliza à população madeirense.

19 horas - Apresentação do Livro ‘O Amor’, de Leda Pestana, no Museu de Imprensa Madeira, em Câmara de Lobos.