Madeira

Alunos do Externato Adventista do Funchal abraçaram 'Missão Pijama'

Iniciativa visa sensibilizar para o "direito de uma criança crescer numa família"

None

O Externato Adventista do Funchal 'abraçou', esta segunda-feira, a 'Missão Pijama', iniciativa criada pela Associação Mundos de Vida, em 2012, com a finalidade de sensibilizar o país para o "direito de uma criança crescer numa família". Assim, cerca de 80 alunos e todo o pessoal docente e não docente daquela escola assumiram a missão de espalhar a mensagem desta iniciativa e dinamizar no Externato o Dia Nacional do Pijama.

“Através do Projeto Educativo 'ADN de Heróis' e, em particular, com iniciativas como o Dia do Pijama, damos a possibilidade aos nossos alunos de conhecer os seus direitos e, simultaneamente, de serem solidários com as crianças que sofrem por não terem os seus direitos garantidos. Através de um dia diferente em que todos vêm de pijama para a escola, lembramos como é importante sermos gratos por termos uma família que nos trata com amor e cuida de nós”, salienta Ana Magalhães, docente do 4.º ano e directora pedagógica do Externato, citada em nota de imprensa.

Sob o tema da obra deste ano, 'O Ladrão de Girassóis', as crianças e as suas famílias foram incentivadas a fazer a sua própria flor para compor o mural deste ano da 'Missão Pijama' do Externato Adventista. Inserido ainda na dinâmica do projecto eco-escolas, as flores foram feitas principalmente com recurso a material reutilizado ou reciclável.

Ao longo da semana serão dinamizadas naquele estabelecimento de ensino, outras atividades sugeridas no âmbito da iniciativa da Mundos e Vida, instituição de solidariedade social que presta apoio a mais de 600 crianças e pessoas idosas.