5 Sentidos

Antiga escola da vila no Porto Santo abriu as portas para uma iniciativa cheia de sucesso

None
Foto Sónia Carvalho

Ontem aconteceu um evento na antiga escola da vila, organizada pela Porta 33. A iniciativa chamou-se 'Baile da Escola Imaginada'.

Ian Schroeder pertence à direcção artística desta peça apresentada ontem: “Este acontecimento foi incrível, estamos a realizar esta colaboração com a Porta 33, já fiz três residências aqui na antiga escola da vila no Porto Santo”.

“Estivemos a actuar com o coro infantil da junta de freguesia local, com o coro da universidade sénior e também com o CACI”, disse Ian Schroeder. “Adorei actuar com todos eles, e adoro esta escola que tem uma identidade incrível e uma memoria que consegue conecta com muitas pessoas”, adiantou.

Inês Lapa foi outra actriz, também da direcção artística, que falou com o DIÁRIO. Explicou que esta abordagem cultural faz bem a uma sociedade: "Porque estamos a trabalhar todos para o mesmo fim, e isso faz com que as pessoas se unam, trabalhem na mesma direcção, e haja mais cooperação e faz uma sociedade mais unida”.

Vir ao Porto Santo e trabalhar com entidades culturais local foi “muito interessante porque cada um desenvolve um trabalho muito específico, e alguns deles fazem um trabalho de preservação e de valorização de um património que só existe aqui na ilha do Porto Santo”, disse a actriz.

Quanto à continuidade desta pareceria com a Porta 33, para o futuro, disse ao DIARIO, com um tom bem afirmativo: “Vale e pena continuar”.

Participaram nesta iniciativa cultural diversas entidades culturais e recreativas locais e compareceram igualmente várias entidades locais que acharam o evento cultural um sucesso.