Desporto

Madeira Ladies Open terá final 100% norte-americana

Fotos Sterna
Fotos Sterna

Final da 3.ª edição do Madeira Ladies Open está agendada para amanhã à tarde, na Quinta Magnólia.

Estão encontradas as finalistas da edição de 2022 do Madeira Ladies Open em ténis, que está a ter lugar nos courts da Quinta Magnólia.

Depois de muita emoção ao longo da semana para apurar as semi-finalistas da prova de singulares deste torneio internacional, que conta com um prémio monetário de 25 mil dólares, o dia de hoje ficou marcado por momentos de grande ténis na luta pelo passaporte para a final.

No primeiro jogo do dia, a norte-americana Ashley Lahey ,cabeça de série n.º 7 da competição mediu forças com a francesa Alice Robbe (n.º 3) e veio a festejar o passaporte para a final, depois de 2h35 de encontro. A norte-americana começou por vencer o primeiro set por 6-4, mas a francesa veio depois a empatar, com um triunfo no tie-break por 7-5.

Já no terceiro e decisivo parcial Ashely Lahey dominou conseguindo vencer pot 6-1 e carimbando assim o lugar na grande final de amanhã.

Na outra semi-final, a n.º 1 do torneio, a alemã Lena Papadakis defrontou a norte-americana Emma Bektas (n.4) e veio a ser surpreendida ao ser eliminata por uns claros 6-3 e 6-2, num encontro que teve a duração de 1h14.

Desde a modo a final, agendada para a tarde de amanhã  será 100% norte-americana.