Madeira

Tecnológicas devem "ultrapassar" o turismo em cinco anos

None

“Dos últimos dados que temos, as empresas tecnológicas já têm um volume de negócios superior a 309 milhões de euros e, neste momento, é possível que já ultrapassem os 350 milhões", voltou a afirmar Miguel Albuquerque durante a visita à empresa Comply Express, registada no Centro Internacional de Negócio e instalada na Startup Madeira, no Tecnopólo.

“A nossa ideia é que as tecnológicas ultrapassem o principal sector, o turismo, dentro de cinco anos", afirmou o presidente do Governo regional. 

A Comply Express é uma empresa, criada por John Showell há um ano e que se dedica ao aconselhamento e acompanhamento de empresas, na certificação e entrada no mercado da União Europeia e do Reino Unido. Neste momento têm cerca de 100 clientes, a quem garantem apoio informático e de aconselhamento sobre os quadros jurídicos comunitários.

A Comply Express, que emprega duas jovens, uma madeirense e outra lusodescendente natural do Panamá, fornece informação sobre legislação comercial, ambiental e sanitária a empresas de diversas origens, nomeadamente dos Estados Unidos e Austrália.

“A Madeira tem todas as condições para continuar a ser muito atractiva para as empresas tecnológicas, porque tem um conjunto de variáveis importantes: qualidade de vida, um bom sistema de saúde, segurança, boas ligações digitais e um regime fiscal que é apelativo. Não é apenas a questão fiscal, essa ideia está ultrapassada", garante Albuquerque.

Foi precisamente a "qualidade de vida" na Madeira que ajudou a que o empresário se instalasse na Região.

“É importante saber que pode recrutar mão de obra, daí a importância da Universidade da Madeira. Os nossos jovens têm uma formação tecnológica desde o secundário e isso é muito importante", destacou Miguel Albuquerque.