Desporto

FPAK suspende três equipas devido a 'piões' no Rally Madeira Legend

A federação decidiu instaurar processos disciplinares, com suspensão preventiva, a José Jarimba, João Martins e Adalberto Melim e respectivos co-pilotos

None Ver Galeria

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) decidiu instaurar processos disciplinares a três pilotos e respectivos navegadores, na sequência dos 'piões' efectuados no decorrer da prova espectáculo do Rally Madeira Legend, realizada na Avenida do Mar. Além destes processos, os seis elementos foram suspensos preventivamente.

Nesta situação encontram-se João Martins e o seu navegador Sílvio Malho, em Ford Escort MKI, vencedores da categoria Históricos da prova, José Jarimba e João Jardim, em Toyota Starlet, e Adalberto Melim e Rui Alves, em Alfa Romeo 2000 GT Veloce.

A suspensão preventiva impede, desde logo, que a dupla João Martins/Sílvio Malho participe na Rampa do Estreito da Calheta, que se realiza amanhã. 

Os concorrentes foram informado da decisão do Conselho de Disciplina da FPAK a meio da tarde de hoje, através de um email.

A referida prova espectáculo ficou marcada pelo acidente envolvendo o referido Adalberto Melim e Rui Madeira, precisamente na sequência de um 'pião' efectuado pelo madeirense radicado no continente.

No entanto, importa referir que outros pilotos fizeram manobras semelhantes sem que tivessem, pelo menos para já, sido alvo do Conselho de Disciplina da FPAK.