Turismo Madeira

'Carnival Celebration' deixa Funchal rumo a Tenerife

O transatlântico, cuja viagem inaugural passou hoje pela Madeira, segue depois para Miami

None
Fotos Hélder Santos/ Aspress

O 'Carnival Celebration', o mais novo 'gigante dos mares' da Carnival Corporation, a maior companhia de cruzeiros do mundo, despediu-se esta tarde da Madeira.

O maior navio que alguma vez atracou no Porto do Funchal (em termos de tonelagem) largou do Porto do Funchal, pelas 16 horas, após uma escala de cerca de 10 horas, que foi suficiente para bater do 'Iona', estabelecido há pouco mais de um ano.

Esta manhã, o navio recebeu a visita das autoridades regionais e portuárias, tendo sido efectuada a habitual  troca de crestas.

'Carnival Celebration' traz 6.200 pessoas a bordo entre passageiros e tripulação

No Porto do Funchal, hoje, são cerca de 8.400 passageiros (a contar com os dois navios atracados), o que obrigada a uma grande operação logística. Com a chegada do 'Carnival Celebration', transportando 6.200 pessoas, entre passageiros e tripulação, e do 'Oosterdam', o movimento na infraestrutura e na cidade são notórios.

A bordo trouxe 6.200 pessoas (entre passageiros e tripulação) e movimentou qualquer coisa como 221 viaturas no Porto do Funchal entre táxis, autocarros e jipes, para as habituais excursões de turismo.

Além, do tamanho o 'Carnival Celebration' destaca-se por ser um verdadeiro parque de diversões em alto-mar, com uma montanha a russa a bordo (uma das pouca do mundo em navios de cruzeiro).

O transatlântico, que faz a sua viagem inaugural desde Southampton para Miami, ruma agora a Tenerife (Canárias).

Espreite o interior do gigante dos mares 'Carnival Celebration'

Acompanhe o DIÁRIO na visita ao cruzeiro, hoje em escala no Funchal