Turismo Madeira

'Carnival Celebration' traz 6.200 pessoas a bordo entre passageiros e tripulação

None
Fotos Hélder Santos/ Aspress

No Porto do Funchal, hoje, são cerca de 8.400 passageiros (a contar com os dois navios atracados), o que obrigada a uma grande operação logística. Com a chegada do 'Carnival Celebration', transportando 6.200 pessoas, entre passageiros e tripulação, e do 'Oosterdam', o movimento na infraestrutura e na cidade são notórios.

Para se ter uma ideia, há 221 viaturas no Porto do Funchal entre táxis, autocarros e jipes, para as habituais excursões no pouco tempo que os turistas têm à disposição. O maior navio que alguma vez atracou no Porto do Funchal vai sair pelas 16h00.

A bordo estão as autoridades regionais e portuárias, tendo já sido efectuada a troca de crestas, como é usual nas escalas inaugurais.

Nas declarações à comunicação social presente, o Capitão Vincenzo Alcaras explicou como tem sido maravilhosa a viagem inaugural iniciada em Southampton, tendo explicado também as principais atracções a bordo, tais como o "magnífico grande átrio, bem como a montanha russa, algo que não se existia em navios de cruzeiro, bem como os muitos e incríveis restaurantes para os clientes desfrutarem", referiu.

Já a presidente da Administração dos Portos da Madeira (APRAM), Paula Cabaço, disse na ocasião que estes três navios que estiveram esta semana no Porto do Funchal "espelha bem o que está a acontecer no sector", com "navios de luxo, muito mais sofisticados, com muito entretimento a bordo". E, sobretudo, "transatlânticos que é o que a Madeira precisa", afiançou.