Madeira

Carmo Caldeira sobe a directora de Cirurgia Geral

Novas funções começam a 15 de Novembro

None

Médica está em regime de dedicação exclusiva no serviço regional de Saúde.

A médica Carmo Caldeira é a nova directora do serviço de Cirurgia Geral do SESARAM, sucedendo no cargo Fernando Jasmins, de 67 anos, que continua no serviço, terminando, assim, o seu segundo mandato.

A especialista, de 61 anos, que já foi directora do Serviço de Urgência, assume a liderança no próximo dia 15 de Novembro, sabe o DIÁRIO.

Carmo Caldeira é assistente graduada sénior e está em regime de dedicação exclusiva no serviço público.

A médica ganhou notoriedade nacional em 2021, quando o Presidente da República a nomeou presidente da Comissão Organizadora das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que foi celebrado, naquele ano, no Funchal. A escolha de Carmo Caldeira esteve associada à sua ligação directa à covid-19, ao facto de estar perto do topo da carreira e de ser apartidária. O despacho assinado por Marcelo Rebelo de Sousa ‘promovia’ a especialista a directora de serviço, cargo que passa a exercer, efectivamente, a partir da próxima semana.

Em 2020 o seu nome chegou a ser ventilado para a direcção clínica do SESARAM, mas a médica não acedeu, preferindo manter a sua actividade no serviço de Cirurgia Geral, que dispõe actualmente de 99 camas, mais 6 de isolamento.

Carmo Caldeira vai assegurar com as funções de directora de serviço, a coordenação da comissão interna emergência, catástrofe e risco biológico, criada pela administração do SESARAM em 2021.