Madeira

“A evolução da rede europeia e até intercontinental do Aeroporto da Madeira é impressionante”

Pedro Castro, director SkyExpert Consulting

None
Foto: Miguel Espada/Aspress

“A evolução da rede europeia e até intercontinental do Aeroporto da Madeira é impressionante”. A constatação é de Pedro Castro, director SkyExpert Consulting, sobre o tema Aviação e Acessos Aéreos: "SWOT, Caso Madeira".

Depois de comparar a evolução do então Aeroporto de Santa Catarina para o actual Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo fruto da evolução tecnológica que permitiu mostrar a Força que é construção do actual aeroporto, “um aeroporto do caraças”, sublinhou, Pedro Castro colocou no plano das Fraquezas a evolução dos voos regulares a partir da Madeira desde os anos 80 até a actualidade.

Isto para concluir que a Madeira tem um aeroporto ajustável, uma rede doméstica parada no tempo, uma ilha sem barcos, mas pior ainda, um governo centralista e Lisboa-excêntrico.

Antes lamentou que o Governo Regional não tenha competência para fazer determinadas coisas como deveria. “A ameaça política partidária é algo que ensombreia bastante aquilo que é a infra-estrutura aeroportuária”, concretizou.