Turismo Madeira

"A informação em si não muda o comportamento. É o comportamento que muda o comportamento"

Paulo Pereira, presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, na abertura da XV Edição da Conferência Anual de Turismo

Foto Miguel Espada/Aspress
Foto Miguel Espada/Aspress

Passados três anos da última edição, o Funchal e o Porto Santo acolhem entre hoje e amanhã a XV Edição da Conferência Anual do Turismo (CAT), organizada pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas.

O tema desta edição é o SWOT (do inglês Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats, em português: Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), numa referência ao consagrado método de planeamento estratégico que engloba a análise de cenários para tomada de decisões, observando aqueles quatro factores.

Paulo Pereira, presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, na abertura da XV Edição da CAT, aproveitou a ocasião para dar nota que o tema escolhido SWOT visa “proporcionar uma visão realista baseada em dados e factos”, sendo que esta “não é o como uma prescrição mas como um mapa que os oriente” os agentes económicos. Também deixou claro que “a informação em si não muda o comportamento. É o comportamento que muda o comportamento”, afirmou.

Destacou também o muito interesse que a área do Turismo continua a despertar junto da comunicação social, dando-lhe “protagonismo, recursos e os contributos críticos”.