Madeira

Caminhada Rosa Azul acontece esta sexta em São Jorge

None

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar na próxima sexta-feira, 4 de Novembro, pelas 18h30, a Caminhada Rosa Azul, com início perto da Junta de Freguesia de São Jorge.

Neste mês a LPCC inicia o Novembro Azul, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para consciencialização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata. 

Novembro é considerado o mês de sensibilização e prevenção do cancro de próstata – mundialmente conhecido como 'Movember', sendo o bigode o símbolo adoptado para as campanhas em todo o mundo.

É de realçar que durante o mês passado decorreu a campanha 'Outubro Rosa', onde foi promovida em todo mundo, no sentido de informar as mulheres e homens de todas as idades, que o estilo de vida desempenha um papel importante na prevenção do cancro da mama, bem como a importância da deteção precoce do cancro da mama.

Assim, esta Caminhada Rosa Azul pretende fazer uma transição do Outubro Rosa para o Novembro Azul, realçando os hábitos saudáveis, com uma alimentação cuidada e prática regular de exercício físico, factores que são determinantes para a prevenção de qualquer tipo de cancro.