Madeira

Cinco voos divergidos durante a manhã devido à má visibilidade no Aeroporto da Madeira

Dois aviões optaram por aterrar em Porto Santo, três rumaram às ilhas Canárias

Aeroporto da Madeira
Aeroporto da Madeira, foto: Arquivo/OD

Na última hora e meia foram divergidos do Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo cinco voos, quatro dos quais internacionais, devido à má visibilidade (precipitação e tecto baixo de nuvens).

Depois das 10 horas da manhã que nenhum avião aterrou em Santa Cruz. O primeiro a divergir, depois de tentativa de aproximação à pista abortada, foi um aparelho da Norwegian Air Sweden, proveniente de Copenhaga (Dinamarca), que acabaria por aterrar no Aeroporto de Porto Santo. Pouco depois, igualmente após tentativa frustrada de aproximação a Santa Cruz, foi a vez do avião cargueiro, o ATR 72 da Swiftair, também ir pousar a Porto Santo.

Já na última hora um avião da Wizz Air, com origem em Londres (Inglaterra), depois de algumas voltas de espera entre as ilhas da Madeira e de Porto Santo, acabaria por rumar com destino às ilhas Canárias.

A mesma opção foi pouco depois tomada pelo voo da TUI, vindo de Dusseldorf (Alemanha) e voo da easyJet, procedente de Londres (Inglaterra), tendo ambos também rumado para Sul com destino a um dos vários aeroportos nas Ilhas Canárias, após algum tempo de ‘espera’ ao largo da costa Norte da Madeira.

Consequência destes voos divergidos (4 de passageiros, 1 de carga), estão ‘suspensos’ os voos de regresso às respectivas origens.