Madeira

Presidentes da Assembleia e CMF manifestam pesar por Gonçalo Nuno Araújo

Foto Arquivo DIÁRIO
Foto Arquivo DIÁRIO

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira divulgou, esta noite, uma nota pública onde expressa o seu "mais profundo pesar" pela morte do engenheiro Gonçalo Nuno Malheiro de Araújo.

José Manuel Rodrigues recordou que Gonçalo Araújo destacou-se nos diversos cargos públicos que desempenhou. Enquanto secretário regional de Equipamento Social, Transportes e Comunicações, entre 1976 e 1978, e enquanto director regional do Urbanismo e Ambiente, desenvolveu inúmeros projectos de infraestruturas e planos que contribuíram para o desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira. "Fez ainda um notável trabalho para a instalação do então Instituto de Habitação da Madeira e no projeto inicial da Igreja da Nazaré, em São Martinho, que ofereceu juntamente com a maqueta", sublinha o presidente da Assembleia.

Também a  Câmara Municipal do Funchal e o seu presidente, Pedro Calado, manifestaram o seu "profundo pesar" pelo falecimento de Gonçalo Nuno Araújo e endereçaram as suas "mais sentidas condolências à família e amigos". O gabinete de Pedro Calado lembra que o engenheiro civil foi recentemente agraciado com a Medalha de Grau Ouro da Cidade do Funchal pelos relevantes serviços prestados ao Município. "Gonçalo Nuno Araújo desempenhou com grande sucesso e dedicação várias funções públicas ao longo da sua vida, entre as quais se destacam a de secretário regional do Equipamento Social, dos Transportes e Comunicações no I Governo Regional", conclui.