Madeira

Nota de pesar do presidente do Governo pela morte de Gonçalo Nuno Araújo

Foto Manuel Nicolau
Foto Manuel Nicolau

A Presidência do Governo Regional emitiu, esta tarde, uma nota onde manifesta o "mais profundo pesar" de Miguel Albuquerque e do executivo madeirense pelo falecimento do engenheiro Gonçalo Nuno Malheiro Araújo.

"O executivo madeirense endereça os mais sentidos sentimentos à família enlutada, personalizando os nossos pêsames no seu filho, director regional do Planeamento, Recursos e Infraestruturas, Gonçalo Nuno Araújo. Neste momento de grande tristeza, solidarizamo-nos com a intensa dor dos seus familiares e amigos", lê-se na referida nota.

No texto recorda-se que "Gonçalo Nuno Malheiro Araújo desempenhou, com grande sucesso e dedicação, várias funções públicas ao longo da sua vida, com acção direta em importantes empreitadas concretizadas na nossa Região e com trabalho notável em prol da terra onde nasceu". Entre essas funções destaca-se, entre 1976 e 1978, o exercício de funções de secretário regional do Equipamento Social, dos Transportes e Comunicações no I Governo Regional, e ainda as funções de director regional do Urbanismo e Ambiente, bem como de responsável pela instalação do então Instituto de Habitação da Madeira. Durante vários anos foi governante, até 1997, ano em que se reformou.

"É este ilustre Madeirense que o Governo Regional e o seu Presidente pretendem homenagear, também na hora da sua morte, sublinhando a sua gratidão para com os relevantes serviços prestados em nome da nossa Região", finaliza a nota.