Regionais 2023 Madeira

PS-Madeira "mobilizado" para protagonizar "alternância governativa" em 2023

Sérgio Gonçalves participou em reunião da nova comissão política concelhia do PS no Porto Santo

None

A nova comissão política concelhia do PS no Porto Santo, encabeçada por Sofia Dias, reuniu este domingo de manhã, na sequência das eleições directas e do congresso que consagraram a actual liderança do partido.

O encontro contou com a presença do presidente dos socialistas madeirenses, Sérgio Gonçalves, e que ficou marcado pelo espírito de mobilização do partido, tendo em vista as eleições regionais do próximo ano.

Encontrando-se no Porto Santo, concelho que já foi governado pelo PS, à semelhança do que acontece actualmente com Machico, na Ponta do Sol e no Porto Moniz, Sérgio Gonçalves salientou que "onde o PS governa, as pessoas vivem melhor, razão pela qual é fundamental transpor esta mudança para a realidade regional".

“Nós temos excelentes quadros, estamos preparados e mobilizados para protagonizar essa alternância governativa na nossa Região”, vincou o presidente do PS-M, frisando que, "à semelhança de várias propostas que o partido tem vindo a apresentar, o PS tem as soluções e as políticas certas para dar resposta aos desafios que a Madeira e o Porto Santo enfrentam".

Como exemplos das iniciativas que o PS tem vindo a promover para elaborar o programa eleitoral para as regionais de 2023, Sérgio Gonçalves apontou os Estados Gerais e o ‘Saber Ouvir’, "eventos que visam ouvir não só especialistas nas mais diversas áreas, mas também a sociedade civil", sustentou.

“Queremos ouvir toda a gente, porque todos temos uma palavra a dizer sobre aquilo que queremos para a nossa terra e sobre aquilo que podemos fazer para construirmos uma Madeira e um Porto Santo melhores”, insistiu o líder socialista.

Referiu-se ainda à ‘Academia PS’, iniciativa que tem vindo a ser promovida "com o objectivo de capacitar os militantes de base para o combate político". “Todos podem e devem ser transmissores da nossa mensagem e, para isso, é necessário que estejam bem preparados”, explicou.

Sérgio Gonçalves aproveitou ainda o facto de se encontrar no Porto Santo para alertar para alguns dos problemas que continuam a afectar a ilha e que, no seu entender, "resultam das políticas erradas que têm vindo a ser seguidas pelos sucessivos governos regionais".

Por outro lado, focou que o PS tem-se "mostrado efectivamente empenhado em trabalhar no sentido de atenuar as dificuldades da população e do tecido empresarial local", nomeadamente aquando da proposta dos deputados socialistas à Assembleia da República "que consagrou a integração da Madeira nos territórios de baixa densidade, possibilitando a redução da taxa de IRC na ilha do Porto Santo e nos concelhos da costa norte da Madeira".