Madeira

Clima instável num domingo que pode trazer chuva

None

O Arquipélago da Madeira vai estar neste domingo, 30 de Outubro de 2022, com um clima instável, próprio desta altura do ano. O clima outonal irá marcar este dia com céu carregado de nuvens e chuvas dispersas, algum vento.

A temperatura do ar, dependendo da altitude poderá rondar os 14º Celsius de máxima no Areeiro e os 25ºC no Lugar de Baixo, com o Funchal a poder chegar aos 24ºC.

Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), poderá contar com "períodos de céu muito nublado" e "aguaceiros, em especial durante a tarde", enquanto que o vento soprará "fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se gradualmente fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sudoeste".

Como referido, no Funchal, haverá "períodos de céu muito nublado" e "aguaceiros, em especial durante a tarde", com o vento a soprar "fraco (inferior a 15 km/h)".

Para quem não dispensa o mar, na costa Norte as ondas virão de "noroeste com 1,5 a 2 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros" e na costa Sul as ondas terão alturas "inferiores a 1 metro", com a temperatura da água a rondar os 21/22ºC.

Mesmo para quem não dispensa um passeio em família na serra ou uma ida a banhos, saiba que os raios ultravioleta vão estar no nível 4, o que implica não esquecer de usar óculos de Sol e protector solar.