Madeira

Ordem dos Engenheiros promove 'Gestão Técnica Centralizada de Edifícios'

None

Realizou-se, ontem, na sede da Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, mais uma 'Tarde de Engenharia' subordinada ao tema 'Gestão Técnica Centralizada de Edifícios'.

A iniciativa, organizada pelos Colégios Regionais de Engenharias Eletrotécnica e Mecânica contou como oradores os engenheiros Bruno Azevedo e Tiago Silva, que partilharam a sua experiência e alertaram toda a comunidade de engenheiros para a importância do tema.

De acordo com a Ordem dos Engenheiros, "a política de descarbonização e transição ecológica para um futuro mais sustentável na Europa coloca desafios crescentes à eficiência energética dos edifícios sendo que os Sistemas de Automatização e Controlo dos Edifícios (SACE) são um dos elementos para a renovação tecnológica promovendo a descarbonização e digitalização neste sector, contribuindo para edifícios mais sustentáveis, híper eficientes, seguros e saudáveis para os seus utilizadores".

"Mais do que um simples cumprimento legal, a implementação de sistemas de Gestão Técnica Centralizada de Edifícios será um acto de engenharia que contribuirá para uma redução de custos, a qual deverá ser sempre valorizada e tecnicamente suportada junto das entidades promotoras".