Esquerda envia Europa para a direita!

As políticas de mentira, de hipocrisia, de arruaça e de uma LIBERDADE descontrolada, está a arrastar – aos poucos – a EUROPA para a extrema-direita.

Desde há muito tempo que, qualquer cidadão minimamente atento e responsável, tinha a consciência de que estava a faltar ao espaço europeu – e não só – verdadeiros estadistas, pessoas capazes de darem aos seus respetivos países uma orientação digna, apoiada em valores sólidos.

Há quem defenda que aquilo que norteia um VERDADEIRO ESTADISTA é dar aos seus concidadãos, particularmente, uma disposição para a virtude, para a prática de ações virtuosas.

Começando por este nosso triste País, é isso que se verifica?

Claro que não. Só que não estamos sós neste descalabro. A EUROPA transformou-se num verdadeiro “CAIXOTE DE LIXO POLÍTICO “ interno e externo. Isto é: INTERNO porque tudo o que não presta vai saltando de País para País dentro da própria EUROPA; EXTERNO, porque recebe de outros CONTINENTES os que nos seus países são indesejados, considerados, se não perigosos, no mínimo, desajustados para a sociedade que pretendem erguer.

E como a EUROPA não só lhes dá guarida, como, em muitos casos, protagonismo, as populações começam a fartar-se e o sentimento de mudança é cada vez maior.

Agora aconteceu na Itália, há bem pouco tempo pelo um triz não se deu em França e nos restantes países as ameaças são sérias, incluindo em Portugal como toda a gente vê e sabe.

Mas será a extrema-direita a solução?

Sabemos que não e os italianos também o sabem. Como sabem os cidadãos de todos os outros países europeus. Mas como há dias dizia um cidadão italiano era necessário um “tratamento de choque” pois as “coisas” desde há muito que não estão bem em Itália.

E como este senhor outros cidadãos de outros países estão a chegar à conclusão de que algo tem de ser mudado.

Este tipo de democracia e socialismo que andamos por aí a praticar – Portugal é um triste exemplo – também não interessa e terá de ser combatido se rapidamente não for alterado.

É necessária uma mudança de mentalidades, coisa que, em Portugal, por exemplo, não se deu com a alteração do regime político.

Agarramo-nos à LIBERDADE, à LIBERDADE, à LIBERDADE e à sombra dela praticamos, ou permitimos que se pratique, os mesmos atos nefastos praticados no passado.

O avanço da extrema-direita na EUROPA é uma resposta às políticas de extrema-esquerda existentes, disfarçadas nessa tal apregoada democracia e socialismo.

O povo já começa a não suportar políticas de intrujice, de mentiras, de oportunismo, alicerçadas em LEIS que permitem o crescimento da perda de valores morais, dando cobertura a bandos de incompetentes e de irresponsáveis que proliferam em cada vez maior número nos governos ou agregados a eles, um pouco por todo o lado.

Oxalá que estejamos errados, mas aquela EUROPA UNIDA, FRATERNA, FORTE, PROSPERA E INDEPENDENTE que os europeus de boa-fé e bom senso pensaram edificar, está em cada dia que passa a ser posta em causa e cada vez são mais os que, infelizmente, não acreditam ser um sonho realizável.

Sem ovos não se fazem omeletas!

Juvenal Pereira