Pedidos de perdão não fazem justiça

Sobre as crescentes denúncias de abusos sexuais a menores cometidos por clérigos ou pessoas ligadas à Igreja, em resposta aos escândalos de encobrimento destes crimes o clero pede Perdão.

Pedidos de Perdão não fazem justiça pelas vítimas. A instituição Igreja é Hipócrita.

É alarmante sermos um Estado Laico e termos o Representante do Estado mais preocupado com o bem estar do clero que com a Justiça!

E nesta Ilha onde há quem pague pelas confrarias de tudo e mais alguma coisa, que desfila nas procissões e na fila para receber a hóstia, pensando ser superior aos outros, pensando que assim tem um lugar garantido no céu…

Desculpem destruir a vossa ilusão, mas a bilhardice, o tratar mal e falar mal para com os próprios irmãos, sobrinhos, primos e vizinhos, isto tudo é Pecado.

E não é nas procissões, nas missas, nas confissões que irão receber o perdão divino, as vossas atitudes fora da Igreja contam muito, a vossa crueldade para com os outros (principalmente do vosso próprio sangue) só vos dará um lugar em terras de Lúcifer.

A vossa hipocrisia e crueldade contribuiu e continua a contribuir para silenciar as vítimas que ficam com a vida destruída, para além de as perseguirem com a vergonha de algo não tiveram culpa.

Tenham vergonha vocês que pedem Perdão em vão.

R.N.