Madeira

Internet gratuita na praça de táxis do Porto Santo

A praça de táxis do Porto Santo vai passar a ter Internet gratuita. Foto: Fábio Brito
A praça de táxis do Porto Santo vai passar a ter Internet gratuita. Foto: Fábio Brito

A Câmara Municipal do Porto Santo vai avançar com um projecto para instalação de uma rede wireless (Wi-Fi) de acesso gratuito, bem como telefone fixo e móvel, na praça de táxis da Vila Baleira.  

Esta iniciativa representa um investimento de cerca de cinco mil euros e estará a funcionar ainda no primeiro trimestre de 2022. Desta forma, a autarquia pretende tornar o município cada vez mais moderno e com uma atenção pró-activa, quer acompanhando o desenvolvimento da sociedade, quer respondendo às necessidades dos seus munícipes e visitantes.

Com a instalação dos equipamentos previstos, o referido espaço ficará equipado com uma rede de alta qualidade de Internet acessível a todos, representando uma aposta clara da Câmara do Porto Santo na modernização urbana, combatendo, desta forma, a exclusão digital. 

Dada a grande circulação de pessoas neste local, o acesso à Internet visa também melhorar a disponibilização de conteúdos informativos, para maximizar a visibilidade dos locais turísticos do município.