Coronavírus Madeira

Julgamento de rede de droga adiado no Funchal porque dois arguidos têm Covid-19

None

O julgamento de uma alegada rede de tráfico de droga que deveria prosseguir esta tarde, a partir das 14h00, no tribunal do Funchal (Edifício 2000), foi adiado porque dois dos 12 arguidos estão infectados com o coronavírus. A juíza Fernanda Sequeira, que preside ao colectivo, deferiu o requerimento da defesa dos dois arguidos para adiar a sessão de hoje.

É a segunda vez que este julgamento é adiado devido à pandemia. Logo na primeira audiência, a 17 de Novembro passado, a sessão teve de ser interrompida porque uma das três juízas teve contacto com um familiar infectado e, mais tarde, a própria veio a testar positivo à Covid-19.

Este caso resulta de dois anos de investigação da PSP e, curiosamente, um dos arguidos é agente daquela corporação, sendo acusado de fornecer informações ao presumível cabecilha. Dois dos arguidos encontram-se em prisão preventiva na cadeia da Cancela. A acusação do Ministério Público descreve que o grupo, que a dada altura se subdividiu em dois, comprava várias drogas (haxixe, bloom, cocaína e heroína) no continente e no estrangeiro e depois introduzia-as na Região e vendi-as a consumidores locais. O negócio funcionou “pelo menos desde 2016” e cessou quando a PSP efectuou diversas buscas a 23 de Setembro de 2020.