Madeira

Funchal e Porto Santo devem registar 20 ºC logo à meia-noite

Hoje a temperatura máxima prevista na Região é de 28 ºC no Porto Moniz

None
foto arquivo/OD

Prepare-se para uma sexta-feira que pode ser ‘escaldante’, sobretudo na costa norte da Madeira, e para uma noite amena convidativa a celebrar a passagem de ano com pouca roupa.

A confirmar-se a última actualização do IPMA quanto à previsão geral do estado do tempo para hoje na Madeira, este será mais um dia a ‘cheirar’ a verão em pleno inverno, podendo o extremo da temperatura máxima do ar atingir, imagine-se, os 28 ºC… no Porto Moniz.

No Funchal, neste último dia do ano 2021, a máxima esperada é de invejáveis 25 ºC, e em Porto Santo, de agradáveis 23 ºC.

Se durante o dia o tempo, sobretudo junto da orla costeira, será convidativo a um mergulho, logo à noite, promete fazer lembrar as noites de verão. A previsão aponta que a temperatura do ar na transição do mês de Dezembro para Janeiro, ou seja, à meia-noite, situe-se nos 20 ºC, tanto no Funchal (baixa) como em Porto Santo. E durante a madrugada de Ano Novo, as temperaturas mínimas esperadas são de 19 ºC no Funchal e de 17/18 ºC, em Porto Santo.

Noite tropical com a temperatura a ultrapassar os 25 ºC na despedida do ano

São Vicente registou a temperatura mínima mais alta (22,8 ºC) e o Porto Moniz atingiu 25,3 ºC durante a noite

Orlando Drumond , 31 Dezembro 2021 - 09:44

Previsivelmente a localidade da Região mais quente, logo, à meia-noite, será o Porto Moniz, a confirmar-se os 24 ºC previstos durante a passagem de ano.