eleições legislativas Madeira

RIR assume o aumento das pensões como prioritário

None

A candidatura do partido Reagir Incluir Reciclar (RIR) às eleições legislativas prossegue a sua campanha eleitoral, tendo estado centrada esta quarta-feira, 26 de Janeiro, na freguesia de Santo António, no Funchal. 

Em contacto com a população local, a candidatura do RIR pelo círculo da Madeira reforçou a necessidade de uma Segurança Social mais justa, tendo a cabeça-de-lista Liana Reis afirmado que a "dignidade da população idosa é posta em causa com reformas de miséria e aumentos das pensões mínimas o roçar o ridículo".

O RIR lembra que é necessário ter em conta que aumentos de 1% nas pensões mais baixas no regime geral da Segurança Social correspondem a um valor de cerca de 2,75 euros. "Ora face ao aumento dos produtos considerados essenciais, este aumento não dará para nada", refere Liana Reis.

Esta falta de qualidade de vida numa faixa etária tão importante não é o que o Partido RIR defende. Estes são os nossos avós, os nossos pais, que trabalharam uma vida inteira para tornar possível a sociedade que temos e cabe-nos a nós defendê-los.

A candidata exige que a situação seja tida como caracter prioritário para o futuro Governo, rematando e parafraseando o líder nacional, Tino de Rans, que o “sistema não vai a votos sozinho e o RIR é o partido do bom senso, logo o RIR é uma opção no próximo dia 30”.