eleições legislativas Madeira

Só com o PS será possível o aumento das pensões que foi chumbado pelo PSD

Foto DR/PS-Madeira
Foto DR/PS-Madeira

O cabeça de lista do Partido Socialista-Madeira às eleições legislativas nacionais do próximo domingo "reitera que só com uma maioria robusta do PS será possível continuar a tendência de aumento das pensões, prestações sociais e salários", frisa uma nota de imprensa enviada pelo PS a propósito de uma iniciativa de campanha realizada hoje.

"Ao contrário do que havia sido feito pelos executivos do PSD, Carlos Pereira salienta que nos últimos seis anos os governos do PS, liderados por António Costa, iniciaram um caminho de recuperação económica do País coexistente com o aumento das pensões e salários que foi determinante para ajudar a retirar muitos milhares de pessoas da situação de pobreza e exclusão social", acrescenta o texto.

À margem de uma visita à empresa tecnológica ACIN, na Ribeira Brava, o candidato do PS-M "lembrou que a proposta de Orçamento do Estado para 2022 apresentada pelo Governo previa o aumento extraordinário das pensões e lamentou que, mais uma vez, por interesses puramente eleitoralistas, o PSD não se coibiu de votar contra, mesmo sabendo que, por esta via, estava a retirar melhor qualidade de vida a milhões de pessoas", refere ainda o comunicado, que cita o candidato. “Quem tem esta atitude perante o País e os portugueses não tem condições para governar e não dá garantias de defender a população”, advertiu.

Carlos Pereira adiantou que "é preciso que os madeirenses e porto-santenses deem uma resposta e, nas urnas, penalizem quem impediu este progresso", voltam a citar. “Votando no PS e voltando a eleger António Costa como primeiro-ministro, as pessoas terão a garantia de que este caminho do aumento das pensões e dos salários será prosseguido”, sublinhou. E frisou: “A eleição de deputados socialistas pela Madeira é a única forma de assegurar que a nossa Região terá uma voz de defesa ativa na Assembleia da República."

Sendo as Regiões Autónomas também abrangidas pelas decisões nacionais respeitantes à actualização dos salários e pensões, Carlos Pereira "não deixa de criticar a indiferença de Rui Rio em relação às ilhas". E disse: "O facto de o presidente do PSD ter ignorado a Madeira e os Açores na sua campanha já faz antever aquele que seria o total abandono das Regiões caso ganhassem as eleições."

E apelou "à mobilização de todos para que, no próximo domingo, seja possível eleger o máximo de deputados do PS-Madeira e voltar a eleger António Costa como primeiro-ministro. No âmbito da visita efetuada à ACIN, Carlos Pereira evidenciou o papel das empresas, pelo contributo que podem dar para o crescimento económico.