eleições legislativas Madeira

Herlanda Amado criticou postura "antidemocrática e prepotente" dos adversários

"Deitados ao lixo são os votos desperdiçados nos partidos que não defendem os direitos das populações", afirmou a candidata da CDU

None

A candidatura da CDU às eleições para a Assembleia da República, desenvolveu várias iniciativas junto das populações da Região, tendo terminado as acções de contacto esta manhã na freguesia de Santo António, no Funchal. Na ocasião, a cabeça-de-lista, Herlanda Amado apelou ao voto na CDU e criticou a postura "antidemocrática e prepotente" de alguns partidos da oposição.

"Existem por aí alguns candidatos que dizem que o voto em forças partidárias concorrentes a estas eleições, como a CDU, que são votos deitados ao lixo (...) votos deitados ao lixo são os votos que quando confiados ao PS e ao PSD-CDS não garantem o aumento dos salários", atirou a candidata, recordando o 'chumbo' das propostas apresentadas pela CDU de de aumento do salário mínimo nacional e das pensões e das reformas.

"Votos deitados ao lixo são os votos que são, ingenuamente, dados àqueles partidos, que quando estão na Região dizem 'defender' a Região, mas quando são apresentadas propostas, e foram muitas as que nós apresentámos, eles chumbaram apenas devido às suas agendas partidárias", reforça.

Herlanda Amado destaca ainda que "a CDU tem trabalhado na Assembleia da República, para que os madeirenses e porto-santenses possam ter melhores e mais dignas condições de vida na sua terra".

Além de "salários mais justos para os trabalhadores", "mais rendimentos para fazer face aos aumentos, quase diários, do custo de vida", "pensões e reformas que dignifiquem os que dedicaram uma vida de trabalho e hoje vêem-se confrontados com valores miseráveis que os obriga a contar 'tostões' para ir à farmácia ou ao supermercado", a CDU reivindica também "o direito da juventude, que hoje se vê obrigada a sair da Região, para ter perspectivas de futuro", bem como "a justiça ambiental para que tenhamos direito à justiça social".

"A CDU é a única força, que está diariamente com as populações na rua, nas empresas e locais de trabalho, que está nos sítios e localidades, tantas vezes esquecidos durante a maioria do mandato, e apenas em período de campanha eleitoral, estes 'senhores' se lembram de ir ao 'mar eleitoral' tentar 'pescar' o voto dos mais distraídos", insiste a candidata, voltando a apelar ao voto com o objectivo de eleger um deputado nas próximas eleições.