eleições legislativas Madeira

“PSD não resolveu um único problema pela Madeira” , diz Carlos Pereira

None

Carlos Pereira acusou, hoje, o PSD de não ter resolvido nenhum problema pela Madeira. Pelo contrário, disse que os social-democratas criaram problemas e deixou a advertência: "não podemos voltar ao passado".

Num comício realizado no miradouro de São Roque, no Funchal, o cabeça-de-lista do PS-M pelo círculo eleitoral da Madeira recordou que "entre 2012 e 2015 o PSD e o CDS acabaram com o 13.º mês, com os subsídios de férias, reduziram salários e congelaram pensões".

“Nada disto pode voltar a acontecer. Nós temos de ter muito cuidado com o que vamos fazer no dia 30 de Janeiro, para evitar que isto aconteça”, insistiu, alertando que "o Orçamento do Estado para este ano previa o aumento dos salários e das pensões, mas foi chumbado por partidos irresponsáveis".

 “Rui Rio não quer baixar impostos, não quer aumentar o salário mínimo, não quer aumentar os salários da administração pública e nós temos de impedir que governe o país, para garantir que a Madeira fica melhor”, declarou.

Carlos Pereira criticou também a "inércia" dos deputados do PSD-M na Assembleia da República, bem como os "maus momentos da governação de Passos Coelho e Paulo Portas", apelando à maioria absoluta.

O candidato disse também que "o PS tem uma lista de dossiês resolvidos e tem ainda muitas coisas para fazer pela Madeira, ao contrário do PSD, que só tem uma 'lista de protestos' e não vai resolver nenhum problema".

Lembrou ainda que "os Governos do PS foram os únicos que têm ajudado a Região", apontando os exemplos dos apoios para fazer face ao temporal de 2010 e o cofinanciamento do hospital.

"Sérgio Marques não tem pachorra para a Assembleia da República"

Por seu lado, o presidente do PS-Madeira apontou baterias ao cabeça de lista do PSD-M, Sérgio Marques, que acusou o secretário-geral do PS de não ter “pachorra para as Regiões Autónomas”.

“Um deputado que não tem pachorra para a Assembleia da República não tem moral para dizer que António Costa não tem pachorra para as Regiões Autónomas”, afirmou Paulo Cafôfo, acrescentando que "o secretário-geral socialista começou a campanha nos Açores e na Madeira e, no espaço de um ano, já visitou a Região três vezes, ao contrário do líder social-democrata".

Cafôfo salientou ainda que "António Costa tem sido amigo da Madeira" em vários momentos e matérias, vincando que, "se assim não fosse, não teríamos um hospital cofinanciado pelo Governo da República, dado que a Saúde está regionalizada". Outro exemplo dessa apontado foi a redução dos juros da dívida.

O líder do PS-M lamentou ainda o facto de, "no meio da uma crise social que o país atravessava, ter havido partidos que resolveram criar uma crise política" e elogiou a equipa de candidatos do PS, "que está disposta a defender a Madeira acima de tudo".