eleições legislativas Madeira

Votar no PSD e no CDS é regressar ao passado, alerta Carlos Pereira

None

O cabeça de lista do Partido Socialista-Madeira às eleições para a Assembleia da República assegurou, hoje, que o voto no PS é o único capaz de garantir que os interesses de todos os madeirenses, sem exceção, serão defendidos no Parlamento nacional.

Num encontro com cerca de uma centena de apoiantes em Câmara de Lobos, Carlos Pereira lembrou os maus anos da governação de Passos Coelho e de Paulo Portas, com graves consequências para a Madeira, entre as quais o aumento de impostos e os altos juros da dívida, penalizando os madeirenses pelos erros da governação social-democrata na Região.

Por essa razão, advertiu que é preciso confiar no projeto do PS e em António Costa, que já deu provas que respeita a Autonomia e a Madeira. “Votar no PSD e no CDS é regressar ao passado”, alertou, acrescentando que os madeirenses não querem isso.

Carlos Pereira voltou a alertar para a inutilidade que é votar no PSD, tendo em conta que se trata de um partido sem agenda para a Madeira. Ainda por cima, tendo em conta que o PSD-M e o nacional não se entendem e “Miguel Albuquerque e Rui Rio não parecem estar de acordo sobre aquilo que deve ser a construção de uma Autonomia mais robusta”.

O candidato socialista referiu que “mesmo os que não são simpatizantes do PS e que, porventura, votaram no PSD para o Governo Regional, têm agora a oportunidade de votar no PS para garantir um governo com uma maioria para defender a Madeira”.

Tal como afirmou, o PSD é um partido inútil, de protesto e que não tem agenda para a Região, enquanto que os restantes partidos não têm possibilidade de eleger deputados pela Madeira, razão pela qual, votar nos mesmos seria deitar votos para o lixo.

“Temos de ter um PS-M forte na Assembleia da República para continuar a defender a Madeira”, sublinhou.

Quem chumbou o Orçamento e criou esta crise tem de ser responsabilizado

Por seu lado, o presidente do PS-Madeira criticou o PSD por ter chumbado o Orçamento do Estado e ter criado a crise política que levou às eleições antecipadas, considerando que os sociais-democratas têm de ser responsabilizados por isso. Tal como afirmou Paulo Cafôfo, a resposta tem de ser dada no próximo domingo nas urnas, com uma grande votação no PS.

O líder dos socialistas madeirenses destacou aquilo que foi conseguido pelo Governo do PS na República, designadamente o crescimento económico, a redução do desemprego, a baixa de impostos, a retirada de muitas pessoas da situação de pobreza e exclusão social, ao mesmo tempo que foi possível manter as contas certas. Por isso, sublinhou que “temos de dar o voto de confiança a António Costa e ao PS”.