Madeira

Governo Regional investe cerca de 100 mil euros em apoios a Casa do Povo

None

"O Governo Regional continuará a promover a cooperação permanente com as Casas do Povo da Região, tendo como fim último a promoção de iniciativas que contribuam para a melhoria do nível de vida das populações", afirmou hoje o secretário regional das Finanças à margem da cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Casa do Povo da Ilha.

Na Ilha, em representação do presidente do Governo Regional, Rogério Gouveia revelou que, para além do apoio concedido ao funcionamento e à realização das actividades desta instituição - que, em 2021, ascendeu a cerca de 30 mil euros, o Governo Regional concedeu à Casa do Povo da Ilha apoios para a mitigação da crise pandémica, num investimento aproximado de 100 mil euros (97.656 euros).

"É fundamental que a Casa do Povo da Ilha seja apoiada no trabalho que desenvolve, desde logo tendo acesso aos recursos que necessita para desenvolver as suas múltiplas actividades", vincou.

Hoje, a Casa do Povo da Ilha comemorou os seus 31 anos de existência, aproveitando o dia de celebração para realização da tomada de posse dos órgãos sociais da instituição para o quadriénio 2022-2026, que decorreu após a celebração da missa dominical.

A seguir à tomada de posse decorreu a entrega de um troféu simbólico a todos os ex-presidentes da direcção, bem como ao sócio vivo mais idoso e ao sócio mais jovem, seguida da projecção um vídeo alusivo às atividades realizadas pela Casa do Povo da Ilha no ano de 2021.