Madeira

Inflação recupera ao ritmo pré-pandémico

None

Inflação retoma subida pré-pandemia. Assim se faz a manchete do DIÁRIO deste domingo. "Os preços de produtos e serviços aumentaram, em 2021, 1,1% em relação ao ano anterior e a tendência, face ao que tem ocorrido na área dos transportes, é para continuar a crescer", resumimos numa dupla página (6 e 7), na qual a primeira parte é reservada à reportagem na qual os "Agricultores sentem na pele o aumento dos fertilizantes".

Noutro artigo, já virado para a pandemia, ouvimos Liliana Vieira com o título: Enfermeira madeirense em Londres relata drama nos ‘intensivos’. Uma dupla página na qual contamos a sua história e a sua análise à situação pandémica lá e cá. "Jovem natural da Camacha destaca exemplo da Região e deixa mensagem aos cépticos da vacina: 'Mais vale ter efeitos secundários do que morrer'", escrevemos incentivando à leitura nas páginas 10 e 11

A nível político nestes dias de campanha, damos continuidade às entrevistas aos cabeças-de-lista dos partidos candidatos às eleições de hoje a uma semana. “Vamos manter os três deputados e reforçar a votação”, confia Carlos Pereira, do PS que "acusa o PSD-M de ser um 'partido de protesto' em Lisboa, defende o diálogo à 'guerrilha' e revela as prioridades para a próxima legislatura. Para ler na página 24 e 25.

Outras duas notícias marcam esta edição: Contas públicas ‘vigiadas’ por nova agência de rating para ler na página 8 e Acesso aos 5.º e 7.º escalões garantido a todos os professores para ler na página 5.

Nesta edição poderá ler outras notícias, é certo, podendo fazer essa leitura tanto no formato online como no formato em papel, sempre com a mesma informação de qualidade do seu DIÁRIO de sempre.

Se não é assinante, pode sempre ponderar essa opção seguindo para aqui.