Turismo Madeira

ISAL dá a conhecer mais 4 oradores para 'Think Conference' sobre Economia e Turismo

Instituto Superior de Administração e Línguas reunirá mais de uma dezena de oradores no evento

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

O Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL), que organiza, nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro de 2022, a 2.ª edição da Conferência Internacional “Think+ 2022 International Conference on Tourism, Teaching and Technology: a Comprehensive Approach”, revela hoje mais um painel de oradores convidados para debater estratégias para o futuro da Economia e do Turismo.

A directora regional de Turismo, Dorita Mendonça, o presidente da Direcção da ACIF, Jorge Veiga França, e os professores universitários brasileiros Manoel Neubarth Trindade e Sílvio Bitencourt da Silva, docentes da UNISINOS, integram o programa que contempla mais de uma dezena de oradores convidados. Sancha de Campanella, vice-directora Geral do ISAL e Élvio Camacho, co-coordenador da Licenciatura de Organização e Gestão Hoteleira, são dois dos moderadores dos painéis temáticos do evento.

Sancha de Campanella, destaca que, “esta conferência pretende ser um fórum aglutinador de pensamento científico, possibilitando o estabelecimento de novas sinergias com instituições de ensino superior, centros de investigação, agentes económicos e profissionais dos diferentes setores económicos e áreas em estudo”. 

A THINK+ International Conference, é um evento sem fins lucrativos, organizado pelo ISAL, em parceria com o Instituto Iberoamericano de Compliance (Brasil), o Centro de Estudos de Bioética e a Ponte Editora, tendo por objetivo a promoção da investigação e reflexão científica sobre as áreas do Conhecimento, Aprendizagens, Tecnologia, Inovação e Competitividade, aplicadas ao Turismo e à Gestão Empresarial.

A organização está a cargo dos docentes do ISAL, Andreia Carvalho (Inglês), Diogo Goes (História da Arte), Élvio Camacho (Gestão) e Leonilde Olim (Alemão); e dos parceiros Fabrizio Bon Vecchio (Presidente do IIAC) e Luís Sardinha (Coordenador-geral da Ponte Editora).

Anteriormente já tinham sido revelados alguns dos outros nomes que intervêm no evento, dos quais se destacam vários professores universitários, nomeadamente: Cristina Vaz de Almeida (ISPA), co-diretora da Pós-graduação de Literacia em Saúde do ISPA e Editora-Chefe do Jornal Investigação Médica; Eduardo Leite (UMa),Vice Presidente da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira, onde é também professor adjunto e investigador integrado do CITUR; e Fabrizio Bon Vecchio (IIAC), presidente do Instituto Ibero-americano de Compliance e professor convidado na UNISINO (Brasil).

A organização do evento dá ainda destaque à participação do ex-secretário de Estado Adjunto do Ministro dos Transportes e Comunicações, Vasco Esteves Fraga, economista, vogal do conselho de administração da Estoril Sol SGPS e da comissão executiva.

A programação da conferência contempla ainda sessões paralelas para apresentação e discussão das conclusões de investigações realizadas pelos vários investigadores e discentes que participam na iniciativa.

Para os interessados em participar na conferência, a organização revela que ainda é possível submeter, até dia 23 de Janeiro, os artigos científicos, resumos alargados ou posters, de acordo com as normas disponíveis na página do evento, aqui.