eleições legislativas Madeira

PS considera que ofensas e insultos de Miguel Albuquerque prejudicam a Madeira

None

O cabeça-de-lista do Partido Socialista-Madeira (PS-M) às eleições legislativas condena as declarações do presidente do PSD que considerou, esta quinta-feira, 20 de Janeiro, que “foi pena o avião não ter voltado para trás”, referindo-se à recente visita de António Costa à Madeira.

Para Carlos Pereira, são declarações que merecem a reprovação, "a juntar ao longo rol de declarações infelizes do presidente do Governo Regional, que opta por uma postura pouco dignificante do cargo que ocupa para se dirigir aos seus adversários políticos e mesmo detentores de cargos públicos". 

Carlos Pereira sublinha um ponto-chave que é revelador da postura do presidente do Governo Regional. “Porventura, questiono se Rui Rio não vem à Madeira porque não quer ter de conviver com Miguel Albuquerque, que dá mostras, de forma reiterada, de não conseguir estabelecer qualquer forma de diálogo com as instituições democráticas e com os protagonistas partidários não apenas dos outros partidos como do seu próprio partido”, refere o cabeça-de-lista do PS Madeira às próximas eleições legislativas, que coloca a questão: “Parte para a ofensa ao muito previsível futuro primeiro-ministro António Costa e desconsidera o seu candidato a primeiro ministro. Assim sendo, como pretende ele resolver os problemas da Madeira e encontrar plataformas de diálogo construtivo a bem dos madeirenses?”.

Para Carlos Pereira, a campanha eleitoral faz-se de forma séria, adulta, de diálogo com os eleitores, de relacionamento institucional elevado com os opositores políticos. E Miguel Albuquerque com esta atitude, mostra, uma vez mais, que não está nesse campo democrático.