Patrocinado Extermínio - Higiene Controle, Lda

Serviços especializados de desinfeção contra a Covid-19

A Extermínio - Higiene Controle, Lda. disponibiliza na sua gama de serviços, um para desinfeção ambiental das suas instalações, recorrendo a desinfetantes com ação virucida.

None Ver Galeria

Com o agravamento do número de casos na RAM, a possibilidade de estarmos com positivos assintomáticos aumentou drasticamente. Infelizmente, existem muitas pessoas que ainda descuram as medidas de segurança básicas, implementadas pelas entidades competentes, o que nos deixa na situação complicada de podermos estar todos em risco, grande parte do tempo que passamos fora de casa, quer seja a trabalhar, quer nas nossas rotinas. 

Muitos profissionais, públicos e privados, desde o início da pandemia, recorreram à desinfeção profissional, também conhecida como processo de nebulização ou desinfeção ambiental, que é feita através de um desinfetante com ação virucida que desinfeta e purifica o ar, os materiais e superfícies, os equipamentos e até o mobiliário. Este método permite que as condições de segurança laboral se mantenham e introduz parâmetros que permitem a minimização da disseminação e consequente exposição ao vírus SARS-CoV-2. 

O vírus SARS-CoV-2 pode sobreviver no ambiente e é detetado em superfícies tocadas com frequência. Tal como acontece com outros vírus respiratórios, tocar em superfícies contaminadas pode transferir, posteriormente, o vírus para o nariz, boca ou olhos através das mãos. E neste momento, essa tem sido uma das maiores vias de transmissão. 

Desde o início da Pandemia, a Extermínio – Higiene Controle, Lda. foi solicitada a apoiar as entidades competentes, dado que detém o “know-how” referente aos processos de desinfeção ambiental, bem como quadros técnicos altamente qualificados e reconhecidos através dos sistemas de certificação e licenciamento que dispõe.  

No âmbito dos serviços disponibilizados, os nossos códigos de atividade económica, como o código de atividade económica CAE 81291 - Atividades de Desinfeção, Desratização e Similares, juntamente com certificações portuguesas e europeias, tais como a ISO 9001EN 16636 e a CEPA Certified, incluindo licenciamentos específicos, como é o caso do Licenciamento para Aplicação Terreste de Produtos Fitofarmacêuticos, permitem-nos executar e certificar os serviços de desinfeção em controlo virológico, os quais já fazem parte dos nossos procedimentos há mais de 20 anos, complementando o esforço do nosso trabalho, principalmente durante esta época de pandemia. 

O nosso tratamento de desinfeção ambiental com sistema ULV possibilita que o desinfetante com ação virucida assente em todas as superfícies, incluindo áreas inacessíveis à limpeza e desinfeção do dia-a-dia, assim como o ar interior e ainda para permitir a desinfeção de instalações num curto espaço de tempo.  

Costumamos aconselhar, em casos preventivos, a interdição ao espaço desinfetado de 4 a 6 horas após o tratamento e, em casos positivos, aconselhamos uma interdição de 24 horas, para o produto poder efetivamente assentar e neutralizar eficazmente qualquer partícula infetada que possa existir no local. 

A aplicação por método de nebulização, por operadores credenciados, com o sistema Ultra Low Volume (ULV), entre outros, garante as condições de segurança na ótica do utilizador profissional dos biocidas e respetiva exposição ao vírus, para que os nossos colaboradores e clientes possam estar e sentir-se seguros, tanto em ambientes profissionais como nos seus lares.  

Aconselhamos fortemente a desinfeção com produtos de limpeza desinfetantes autorizados no mercado português, com autorizações de venda no território nacional, seja pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e pela Direção Geral de Saúde (DGS), que pode consultar AQUI, complementados com a desinfeção ambiental do ar.  

O nosso programa de avaliação inclui uma variedade de recursos, incluindo uma garantia livre de vírus, o que significa que não paramos até que as condições higiene-sanitárias sejam as mais adequadas. 

Como consultores, analisamos as necessidades de cada cliente, elaborando um plano personalizado e adequado para cada situação. 

Efetuamos diagnóstico gratuito a qualquer situação de desinfeção! 

Informe-se connosco. 

Grupo Extermínio - Em prol do Ambiente e da Saúde Pública desde 1990. 

291 930 500  

www.exterminio.pt 

Visite o nosso Facebook e Linkedin