Coronavírus Madeira

Mais de 130 novos infectados nas escolas da Madeira

Na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclo do Caniço foram identificados 20 alunos infectados. Foto Arquivo
Na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclo do Caniço foram identificados 20 alunos infectados. Foto Arquivo

As escolas reportaram, esta quarta-feira, 131 novos casos de covid-19 entre alunos, professores e funcionários não docentes. 

Os dados actualizados pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) dão conta de 27 estabelecimentos de ensino afectados. 

Saiba quais foram os números da covid-19 apontados esta quarta-feira. 

EB23 do Caniço

20 alunos testaram positivo.

EBS da Ponta do Sol

20 alunos testaram positivo.

EBS/PE da Calheta

11 alunos e um não docente testaram positivo. Outros 13 alunos e três docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

Oito alunos, dois docentes e um não docente testaram positivo. Na sequência, outros 17 alunos e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

ES de Francisco Franco

Nove alunos e um docente testaram positivo. Outros 16 alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral

Sete alunos testaram positivo. Na sequência, 12 alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Ladeira e Lamaceiros

Quatro docentes, dois alunos e um não docente testaram positivo. Na sequência, uma sala (20 crianças), uma turma (14 alunos), três docentes e dois não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior

Quatro alunos e um não docente testaram positivo.

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

Quatro alunos testaram positivo.

EBS/PE/Creche do Porto Moniz

Uma criança, um aluno, um docente e um não docente testaram positivo. Na sequência, uma sala (21 crianças), duas educadoras e um não docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Profissional do Atlântico

Três alunos testaram positivo.

Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode

Um aluno, um docente e um não docente testaram positivo. Na sequência, outro docente está em isolamento.

EB1/PE Visconde Cacongo

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, uma turma (17 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de São Martinho

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) e um aluno estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Profª. Maria Leonete dos Reis

Dois alunos testaram positivo.

EB1/PE/Creche Eng. Luís Santos Costa

Duas crianças testaram positivo.

EB1/PE/Creche da Ribeira Brava

Uma criança e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma sala (19 crianças), uma turma (21 alunos), dois docentes e um não docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Externato Adventista

Um aluno e um docente testaram positivo. Na sequência, duas turmas (29 alunos) estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de Santo Amaro

Uma criança e um não docente testaram positivo. Na sequência, uma sala (15 crianças) e uma criança estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Ladeira

Um docente e um não docente testaram positivo.

EB1/PE da Ajuda

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário Centro Social e Paroquial da Graça

Uma educadora testou positivo. Na sequência, uma sala (12 crianças) e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola do Santo Condestável

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (23 crianças) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Dona Maria Eugénia de Canavial

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Lombo de São João e São Paulo

Um docente testou positivo. Na sequência, uma sala (14 crianças), um docente e um não docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche do Caniçal

Uma educadora testou positivo.

EB1/PE de São Roque

Um docente testou positivo.