Coronavírus Madeira

Madeira com 1.605 novos casos de covid-19 e três mortos esta quarta-feira

Nas contas de hoje entram, também, 1.969 casos recuperados

None

A Madeira regista esta quarta-feira 1.605 novos casos de covid-19, no dia em que se registaram três mortes associadas à doença, totalizando 150 óbitos desde o início da pandemia na Região.

Os números revelados ainda há pouco pela Direcção Regional da Saúde, através do Boletim Epidemiológico, dão conta de que nas novas infecções incluem-se 44 casos importados, sendo os restantes 1.561 casos de transmissão local.

As investigações epidemiológicas estão em curso. 

Mas nas contas de hoje incluem-se, também, 1.969 casos recuperados, fazendo com a Madeira passe a ter 14.127 casos activos. 

O número de internamentos sofreu um ligeiro acréscimo, com mais duas pessoas hospitalizadas do que ontem. São agora 78 as pessoas hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, 77 em Unidades Polivalentes e uma na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19 (o mesmo número do que ontem).

Estão 1.365 situações em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, a DRS revela que 7.823 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e do Porto Santo. Quanto aos viajantes, 17.708 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.