Madeira

São Vicente terá primeira Via Ferrata da Região

None

Ainda este ano o município de São Vicente passará a oferecer a primeira ‘Via Ferrata’ da Região. Trata-se de um trilho vertical, desenhado na escarpa junto ao litoral, que pretende atrair nichos de mercado no segmento de desporto de aventura e ligado à natureza.

Para que o percurso se materialize, a autarquia liderada por José António Garcês, pretende investir cerca de 150 mil euros no acesso com 280 metros de extensão.

Ficará localizado junto ao Clube Naval da localidade e no qual o presidente do Governo se predispôs a ser o primeiro a inaugurar tal o entusiasmo manifestado após ouvir a apresentação do projecto por parte do vice-presidente da edilidade.

Fernando Góis acredita na potencialidade do itinerário, preparado nas paredes rochosas da montanha, que será equipado com cabos de aço, grampos (presos) e pontes suspensas que permitirão a ascensão em segurança a zonas de difícil acesso, a praticantes não habituados à escalada.

Depois de ouvir todos os predicados do novo projecto, o presidente do Governo Regional, que tinha a seu lado o presidente da Câmara e da Assembleia Municipal, não regateou elogios a esta nova aposta camarária não tendo dúvidas do rumo e do acerto da política desenvolvida no concelho ao considerar que será um novo polo de atracção turística capaz de assegurar aos amantes da prática de montanhismo uma oferta diferenciada.