Mundo

12 polícias feridos em ataque contra autocarro no sul

Foto DR/Arquivo
Foto DR/Arquivo

Pelo menos 12 membros das forças de segurança interna sírias ficaram hoje feridos num ataque à bomba contra um autocarro na província meridional de Deraa, indicou a agência noticiosa oficial Sanaa.

Uma bomba colocada num autocarro da polícia explodiu perto de Jisr Saida, na província de Deraa, segundo a agência, ferindo ligeiramente 12 polícias.

No final de outubro, o atentado mais mortífero dos últimos quatro anos contra um autocarro militar na capital síria provocou 14 mortos e pelo menos três feridos.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), uma organização não governamental com sede em Londres e que dispõe de uma vasta rede de contactos na Síria, foram recenseados 20 ataques desde o início de 2022 na província de Deraa, com um balanço de 16 mortos, incluindo oito civis.

A cidade de Deraa (sul do país) é a capital da província com o mesmo nome e em grande parte controlada pelas forças governamentais desde 2018.

Apesar dos acordos de evacuação, os rebeldes permanecem nos bairros sul da cidade e em alguns setores da província.

A guerra na Síria, iniciada em 2011, provocou cerca de 500.000 mortos, devastou as infraestruturas do país e originou milhões de deslocados.