Madeira

'Machico Cup' está de regresso dois anos depois

O evento vai ter lugar em dois fins-de-semana de Junho

Foto DR
Foto DR

O torneio de futebol jovem 'Machico Cup' está de regresso, depois de dois anos sem se realizar, devido às condicionantes ditadas pela pademia da covid-19. A edição deste ano vai ter lugar no próximo mês de Junho. 

Conforme nota divulgada à comunicação social pela Associação Desportiva de Machico, entidade organizadora do evento, "o Torneio desenrolar-se-á em dois fins-de-semana, a exemplo do ano 2019, sendo que no primeiro fim-de-semana, 18 e 19 de Junho, estão agendados os jogos para os escalões sub6 a sub9. No segundo fim-de-semana, 25 e 26, estão previstos os jogos dos escalões sub10 a sub13, estando agendada a festa de abertura para o dia 24 de Junho na Praça do Fórum Machico". 

Os jogos vão ter lugar no Campo Futebol Tristão Vaz e no Estádio de Machico, com a organização a prever a participação 70 equipas, duas das quais vindas do continente. Está previsto o envolvimento de um total de oitocentos atletas.

Nesta que é uma aposta no intercâmbio desportivo, social e cultural, o evento não perde o seu cariz social, com o apoio a instituições do concelho de Machico que desenvolvem trabalho na área desportiva.