Madeira

Manuel São João na Madeira para debater renovação da frota e gestão de quotas

O secretário regional de Mar e das Pescas da Região Autónoma dos Açores encontra-se de visita à Região hoje e amanhã

None

O secretário regional de Mar e das Pescas da Região Autónoma dos Açores, Manuel São João, encontra-se de visita à Região Autónoma da Madeira (RAM), entre hoje e amanhã (dias 19 e 20 de Janeiro).

O governante açoriano tem em agenda reuniões de trabalho como secretário regional de Mar e Pescas, da RAM, Teófilo Cunha, e visitas à lota do Funchal, laboratório da direcção regional do Mar e Centro de Maricultura da Calheta.

"Entre os assuntos mais pertinentes e de interesse comum para as duas regiões autónomas, estão as verbas para a renovação da frota, assunto que o Governo Regional da Madeira entende que deve ser resolvido em parceria com o Governo Central", destaca a Secretaria Regional de Mar e Pescas em nota de imprensa.

Em 'cima da mesa' estarão ainda os acordos na área das pescas entre a Madeira e os Açores, bem como a gestão das quotas e dos stocks ao nível dos tunídeos.

Amanhã, dia 20 de Janeiro, pelas 13 horas, no edifício da Lota do Funchal, os dois governantes juntam-se numa conferência de imprensa conjunta, onde será feito um balanço dos dois dias de trabalho.