Madeira

PS exige ligação marítima permanente ao Porto Santo

None

O deputado do Partido Socialista Miguel Brito alertou, esta sexta-feira, 14 de Janeiro, para a necessidade de o Governo Regional encontrar uma solução que garanta a ligação marítima permanentemente entre o Porto Santo e a Madeira, de modo a evitar aquilo que classifica como o “bloqueio económico” que se verifica na ilha dourada na época de Inverno.

Em concreto, o parlamentar socialista refere-se à inexistência de viagens durante o mês de Janeiro, que resulta em prejuízos avultados para comerciantes e produtores.

Miguel Brito esteve hoje com um produtor local de curgete que irá perder cerca de duas toneladas deste legume pelo facto de não ter o seu escoamento garantido para os mercados habituais. Tal como afirmou, "este é um exemplo concreto da estratégia errada do Governo Regional, que faz com que, nesta época do ano".

Muitos produtores locais tenham de deitar fora aquela que seria uma parte do sustento da sua empresa e a receita para conseguirem manter os postos de trabalho.

“Este é o momento certo para o Governo Regional traçar um objectivo concreto para que os produtores e os comerciantes locais não tenham este tipo de prejuízo”, alertou o deputado.