Madeira

Balcões da SRA realizaram cerca de 6.400 atendimentos em 2021

Existem quatro balcões da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural

None

Os balcões de atendimento da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural realizaram, em 2021, 6.400 atendimentos. Ao todo, existem quatro balcões SRA espalhados pela Região: Santana, Calheta, Porto Santo e São Vicente.

Os balcões SRA disponibilizam vários serviços da Secretaria, como forma de responder de maneira mais eficaz às solicitações e necessidades dos agricultores e de forma mais descentralizada.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará amanhã, dia 14 de Janeiro, pelas 12 horas, na Ribeira Brava, onde irá visitar o novo Balcão do Agricultor, iniciativa da SRA, situado no Mercado Municipal da Ribeira Brava, na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

Nos quatro balcões trabalham 12 funcionários. O balcão da Ribeira Brava irá empregar mais duas pessas.

A Câmara Municipal da Ribeira Brava cedeu o espaço físico para a criação do Balcão SRA, enquanto a Secretaria ficou responsável pela execução das obras de adaptação do espaço ao fim destinado e equipamento do mesmo com mobiliário e material informático, para a prestação do serviço de atendimento. Um investimento na ordem dos 98 mil euros.