5 Sentidos

Conservatório promove masterclass de violoncelo orientada por Dmitry Silvian

None

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira promove amanhã, dia 13 de Janeiro, uma masterclass de violoncelo orientada por Dmitry Silvian, jovem violoncelista laureado em vários concursos internacionais e embaixador da 'iClassical Academy, a primeira plataforma social e digital para jovens músicos e profissionais.

A actividade decorrerá, no Salão Nobre do Conservatório, na Avenida Luís de Camões, entre as 14h00 e as 17h00, e está aberta aos alunos e docentes daquela instituição.

O Conservatório diz que as masterclasses são importantes para os jovens alunos terem contacto com diferentes especialistas da sua área, ao longo do seu percurso académico, e receberem conselhos de artistas reconhecidos e com mais experiência.

Esta iniciativa realiza-se fruto da parceria entre o Conservatório – Escola das Artes da Madeira e a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (ANSA)/Orquestra Clássica da Madeira (OCM).

Conferência sobre ‘A Vida e Obra de Henry Vieuxtemps’

No seguimento desta parceria, decorrerá também uma conferência sobre ‘A Vida e Obra de Henry Vieuxtemps’, integrada no âmbito das comemorações do 200.º aniversário do nascimento de H. Vieuxtemps, compositor e violinista belga activo em França, autor de um vasto legado de composições.

Esta actividade terá lugar, igualmente, no Salão Nobre do Conservatório, no dia 14 de Janeiro, entre as 14h00 e as 15h00. A conferência será proferida pela bisneta do compositor e actual presidente da Associação Henry Vieuxtemps, Agnès Briolle-Vieuxtemps.