Desporto

Nacional soma terceira vitória consecutiva e sobe ao quarto lugar

Foto Rui Silva/ASPRESS
Foto Rui Silva/ASPRESS

Alvinegros venceram o Feirense por 2-1, em jogo da última jornada da primeira volta da II Liga.

Frente a um adversário directo na luta pela tão desejada subida ao escalão maior do futebol português, o Nacional venceu, com o Feirense por 2-1.

Em jogo a contar para a 17ª e última jornada da primeira volta da Liga Sabseg (II Liga) os alvinegros começaram da melhor forma a partida, no Estádio da Madeira, com um golo de Vítor Gonçalves logo ao minuto cinco. Uma excelente assistência de Marco Matias, com Vítor Gonçalves a aparecer sem marcação ao segundo poste para inaugurar o marcador.

A partir desde momento o jogo foi equilibrado, com alguns lances de perigo nas duas balizas, mas até ao final do intervalo a marcha do marcador não se alterou.

No segundo tempo a equipa de Santa Maria da Feira foi mais ‘afoito’ este perto do empate, mas seria, uma vez mais, os da casa a marca, agora por Rui Correia, ao minuto 72. Num livre marcado ainda antes do meio campo adversário o defesa nacionalista airou para a baliza surpreendendo tudo e todos.

Já na recta final o Feirense marcaria o seu golo de honra, através de Stivan Petkov, ao minuto 84.

O conjunto orientado por Rui Borges somou a sua terceira vitória consecutiva na II Liga, o quarto jogo sem perder e ascendeu ao quarto lugar agora com 29 pontos, menos três que o Feirense que está no terceiro lugar, e a apenas quatro pontos dos líderes, o Casa Pia e Benfica B.