Madeira

Casas do Povo da Região chegam a cerca de 50 mil pessoas

Augusta Aguiar esteve na tomada de posse da Casa do Povo da Serra de Água

None

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania referiu que as 43 Casas do Povo da Região, na sua actividade normal, chegam a cerca de 50 mil pessoas. Augusta Aguiar falava na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Casa do Povo da Serra de Água.

A governante afirmou que é esta proximidade com a população que é valorizada pelo Governo Regional, que “reconhece e agradece à Casa do Povo da Serra de Água, e a todas as Casas do Povo da Região, o trabalho desenvolvido ao longo de décadas, junto da sua população local”.

"Destaque ainda para o Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais (FAROL), criado pelo Governo Regional em 2020, e dotado de uma verba global de 500 mil euros, teve como entidades promotoras, que operacionalizaram a sua atribuição, 13 Casas do Povo, sendo que todas as outras, como é o caso da Casa do Povo da Serra de Água, foram entidades parceiras na sua divulgação, dado o papel preponderante destas instituições no desenvolvimento local, no seu âmbito de atuação, nomeadamente as áreas do apoio às famílias, aos idosos, às crianças e aos jovens e às pessoas em situação de desproteção social", refere nota da secretaria.

“É nobre e merecedor de aplausos o espírito de missão e entrega das nossas Casas do Povo. É de realçar, nos dias de hoje, a sua missão social, no apoio às populações mais carenciadas, e que assume importância fulcral. Termino por dirigir uma palavra de profundo agradecimento por toda a entrega e dedicação dos órgãos sociais cessantes desta Casa do Povo e desejo os maiores sucessos à direção para este novo mandato” concluiu Augusta Aguiar.