Eleições Autárquicas Madeira

Confiança exige cumprimento do serviço público de transporte colectivo

None

A Coligação Confiança dinamizou esta quinta-feira, 2 de Setembro, a terceira sessão do ciclo de conversas 'Pensar Funchal', que decorreu no Miradouro da Igreja, na freguesia de São Roque. O candidato à presidência da CMF, Miguel Silva Gouveia, enalteceu "as conversas muito participadas", nas quais debatem "reflexões bastante interessantes e pertinentes" e de onde saíram vez "propostas para o programa eleitoral da Coligação Confiança". 

O primeiro tema em debate foi a 'Mobilidade, Planeamento e Ordenamento do Território', com o candidato a vereador Amílcar Nunes, o arquitecto Pedro Ribeiro, a candidata à presidência da Junta de Freguesia de São Roque, Filipa Abreu, e o estudante de direito Duarte Gouveia Brazão.

Neste domínio, uma das ideias mais fortes foi a necessidade de o poder local exigir o cumprimento do serviço público de transporte colectivo de passageiros no concelho, nomeadamente nas zonas periféricas do Funchal, porque a nossa cidade não pode ficar com assimetrias crescentes. Enquanto futuros eleitos, temos de usar todos os instrumentos que temos ao nosso alcance em defesa da população e é isso que vamos fazer. Miguel Silva Gouveia, candidato à presidência da CMF

Na segunda parte da iniciativa, as atenções estiveram voltadas para a 'Participação Cívica e Cooperação Externa', com a presença de Tânia Sousa, candidata a vereadora, do gestor hoteleiro André Barreto, de Gonçalo Aguiar, candidato à Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, e de Madalena Nunes, professora e vereadora na Câmara Municipal do Funchal.

O candidato à presidência da CMF destaca, por sua vez, "a excelente reflexão sobre participação cívica, aquela que é uma das bandeiras da Coligação Confiança e que tem notabilizado o Funchal a nível nacional nos últimos anos. No sentido de continuarmos a aprofundar os instrumentos de participação cívica com vista ao crescimento de massa crítica no Funchal, a Coligação assumiu a proposta de implementar no próximo mandato um Orçamento Participativo sectorial, para atender a ainda mais áreas e especificidades do nosso concelho". 

A iniciativa 'Pensar Funchal' prossegue na próxima terça-feira, 7 de Setembro, pelas 18h30 no Jardim da Ajuda, em São Martinho, com os temas 'Cultura, Património e Ciência' e 'Protecção Civil e Recursos Naturais', reunindo as candidatas à vereação Micaela Camacho e Cláudia Dias Ferreira, os candidatos às Juntas de Freguesia da Sé e de São Martinho, Diogo Goes e Duarte Caldeira respectivamente, e ainda quatro convidados da sociedade civil.