Eleições Autárquicas Madeira

Calado promete fim da Derrama, devolver mais IRS às famílias e reduzir taxas municipais

None

O candidato da coligação PSD/CDS à presidência da Câmara do Funchal (CMF) compromete-se a "acabar com a derrama, devolver mais IRS aos munícipes e reduzir o valor das taxas municipais". Este é o pacote fiscal apresentado por Pedro Calado para "retirar o município do marasmo económico e social".

Além destas medidas, candidato da coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ almeja ainda: "o reforço dos apoios sociais para quem verdadeiramente vive com dificuldades; políticas intergeracionais para a juventude e idosos; programas específicos de apoio à melhoria do conhecimento e formação dos jovens; uma política de saúde municipal que garanta consultas, tratamento médico e acompanhamento gratuitos; urbanismo com fiscalidade amiga para a reabilitação urbana; duas horas de estacionamento gratuito para atrair pessoas ao comércio local; uma cidade amiga do ambiente e inovadora, com uma aposta clara na ciência e tecnologia".

Estas são as linhas-mestras do programa de Pedro Calado, anunciadas na apresentação pública das equipas candidatas à Câmara do Funchal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, e que constam também da quinta newsletter da candidatura, apresentada esta quinta-feira (2 de Setembro) ao eleitorado. A publicação está acessível através do site www.funchalsempreafrente.pt.