Casos do dia

Adiada leitura de acórdão no caso que envolve a morte de Comando madeirense

O madeirense Hugo Abreu e ainda Dylan da Silva morreram em Setembro de 2016, durante a denominada 'Prova Zero' dos Comandos.

Dylan da Silva e Hugo Abreu morreram em 2016.
Dylan da Silva e Hugo Abreu morreram em 2016., Foto Expresso

Foi adiada a leitura do acórdão do colectivo de juízes que se refere à morte de dois Comandos, em 2016. O madeirense Hugo Abreu foi uma das vítimas mortais. 

De acordo com informações avançadas pelo Correio da Manhã, na sequência do adiamento estará uma falha técnica no sistema de som do Tribunal de Monsanto, que não permitiu que se gravasse uma alteração dos factos, prévia à leitura do acórdão.

Já a agência Lusa indica que "uma vez que os problemas técnicos impediam a gravação, os advogados de defesa e assistentes concordaram que a comunicação dessa alteração pela juíza poderia ser feita por despacho através da plataforma Citius". Caso a alteração dos factos se revele substancial, "poderá haver lugar a pedido de novas diligências, razão pela qual não há por agora uma nova data para a leitura do acórdão".

No total, 19 militares dos Comandos, na sua maioria instrutores, foram acusados de abuso de autoridade por ofensa à integridade física. 

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo