Eleições Autárquicas Madeira

JPP compromete-se a passar a pente fino despesas da Câmara do Funchal

None

A candidata do JPP à Assembleia Municipal do Funchal, Patrícia Spínola, disse hoje saber que o trabalho autárquico exige um conjunto de compromissos e de despesas necessárias ao seu funcionamento, contudo, muitas destas despesas são pouco claras para a população.

“Temos despesas assumidas, por exemplo, na Câmara do Funchal, com promoção, publicidade, e marketing cujos valores totais são desnecessários tendo em consideração os reais problemas que se vivem neste Concelho”, apontou.

Por outro lado, "temos assessores nomeados, no entanto, alguém sabe quanto a Câmara do Funchal disponibiliza, do seu orçamento, para estes mesmos assessores?", continuou.

Patrícia Spínola disse que o JPP compromete-se a fiscalizar, a estar presente, a estar atento na Assembleia Municipal. Na vereação, onde se tomam as decisões, o JPP compromete-se a contribuir para o esclarecimento e para a transparência de todas estas situações.

“É certo que uma Câmara precisa de apoio especializado. É necessário fazer publicidade para atrair investimentos e novos públicos, mas a situação que aqui se apresenta é: será que não estamos perante exageros?”, denunciou.

O JPP quer garantir que estará na Assembleia Municipal e na vereação da Câmara e irá “passar a pente fino todas as propostas apresentadas no Funchal principalmente, aquelas que implicam despesa acrescida para o orçamento da autarquia”.