Eleições Autárquicas Madeira

JPP quer replicar apoio a pequenas cirurgias, consultas e exames no Funchal

None

Patrícia Spínola, candidata da JPP à Assembleia Municipal do Funchal, apresentou hoje uma das suas propostas no âmbito da saúde.

"A proposta prende-se com a criação de um regulamento que permita à Câmara Municipal apoiar a população do Funchal, na realização de pequenas cirurgias e, “se possível, alargar para as consultas de especialidade e exames”, explicou a candidata, sublinhando que esta medida já está em prática "com enorme sucesso" no concelho de Santa Cruz, onde já beneficiou "mais de 100 pessoas".

"Este programa tem feito toda a diferença, principalmente, para as pessoas que não conseguem recorrer ao privado e que estão há anos sem saber quando será dada resposta à sua situação. Como sabemos os tempos máximos de espera aqui na Região são escondidos, o que é uma violação ao próprio direito dos utentes”, recordou a candidata.

“Vamos propor, em sede de Assembleia Municipal e na vereação, caso tenhamos essa oportunidade, que se crie um regulamento de apoio a pequenas cirurgias, consultas ou até exames. Um regulamento com critérios que permita aos munícipes do Funchal, sair da lista de espera e terem uma melhoria das suas condições de vida”, acrescentou.

Patrícia Spínola ressalva que “muitos dirão que a saúde não é uma área de intervenção da Câmara Municipal", porém considera que "as realidades ao longo dos anos vão mudando e nós, quando trabalhamos numa autarquia, temos que fazer uma análise da realidade".