Madeira

Antigos Militares Madeirenses encontram-se no dia 5 de Setembro

Encontros Mensais dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar acontecem na Paroquial do Caniçal

None

Os Encontros Mensais dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar (EMMMSU) prosseguem no próximo dia 5 de Setembro, desta feita, na Paróquia do Caniçal, concelho de Machico, com a realização do 41.º encontro. 

Os antigos militares encontram-se mensalmente, no 1.º ou 2.º domingo de cada mês, o 40.º encontro dos EMMMSU, no mês de Agosto, aconteceu na Igreja do Seixal, concelho do Porto Moniz. 

Para fazer os transporte dos antigos militares, estarão disponíveis dois autocarros na Avenida do Mar, com partida prevista às nove horas.

Conheça o programa:

- 12 horas- Missa na Igreja Paroquial do Caniçal;

- 12h45 - Homenagem aos militares falecidos no Ultramar e aos militares falecidos após o regresso do Ultramar. Também é de acção de graças pelos antigos militares que estão vivos. Nesta cerimónia serão referidos os antigos militares do Concelho de Machico que faleceram em serviço no Ultramar;

- 13h30 – Almoço num restaurante a anunciar posteriormente;

Os interessados em participar devem comunicar através do contacto 968041678 até o dia 30 de Agosto.

O evento decorre tendo em conta todas medidas de prevenção e contenção da covid-19, emanadas pelas autoridades de saúde.

Os antigos militares naturais da Madeira e seus familiares estão convidados a participar nesta homenagem de gratidão por aqueles que defenderam a integridade da nossa Pátria no Ultramar (1961-1975). Incluímos também os militares que serviram na Índia.(1954-1961). António Francisco Gonçalves Simões, Coronel Capelão